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Ecossistema da Marca

O que envolve o universo sensorial de uma marca é o que a define.

Quando pensamos em uma marca, o que vem até nós? Um símbolo? Uma construção física? Um produto ou serviço? 

Para cada individuo, essa memória pode ser construída de várias formas, mas a experiência pode – e deve – ser ainda mais profunda quando imaginamos o caminho que percorre um consumidor até a sua marca desejada.

Essa jornada é cheia de obstáculos, pois nesse caminho o usuário vai se deparar com muitas distrações que vão roubar seu foco. A pergunta que se deve fazer é: o que posso fazer para que minha marca seja tão sólida na mente e no desejo do consumidor a ponto que sua decisão não seja desviada por um concorrente?

A resposta que precisamos achar está mais relacionado a um conjunto de fatores do que apenas está relacionado à entrega de um produto ou serviço de qualidade. Afinal, fazer o que somos pagos para fazer é a nossa obrigação. O sapato que se vende na loja deve estar de acordo com a qualidade exigida pelo mercado, com preço competitivo, bem apresentável, etc.. Isso não é um diferencial, está dentro da proposta de negócio. O diferencial está no seu ECOSSISTEMA.

Você já parou para pensar de onde vem os seus valores? Sua forma de conversar, como lida com os problemas da sua vida, seus sonhos, sua educação. Isso é construído ao longo do tempo e forjado pelas pessoas a sua volta, como sua própria família. Seus pais educaram, sua escola ajudou na formação e assim por diante. Pois é isso que chamamos de ECOSSISTEMA.

Na criação de uma marca, do mesmo modo, ela deve ter seus valores bem definidos, seu tom de fala, suas cores, seu tipo de arquétipo, sua turma – é nesse ambiente que essa marca vai crescer e se desenvolver, gerando negócios e fazendo sentido no mundo.

Somente quando definimos o brand, ligados ao ecossistema que criamos o cerco em torno da marca, fazendo com que mais pessoas com os mesmos gostos e pensamentos consumam essa marca, seus produtos e serviços. Isso faz sentido para você?

O problema de não saber qual é o meu ecossistema, pra quem de fato eu falo, quem é a “minha turma”, gera uma série de problemas que achamos possível ser resolvido pelo pessoal do Marketing. No marketing até podemos sanar a dor do momento, mas não vamos curar a ferida, pois nesse caso precisamos de um tratamento mais profundo.

Todos os passos são muito importantes para definir o que uma marca é o que ela faz, o seu propósito. Entendemos que nos dias atuais um consumidor não busca mais apenas o preço, o usuário busca uma experiência sensorial com a marca. Meio que uma bandeira para poder levantar e dizer: – Eu sou daquele grupo que usa tal aparelho, que come naquele lugar, que veste aquela camisa. Bem pessoal não é?

Você que busca uma dica nesse post vou te falar uma. Não tente vender ou falar com todo mundo isso te deixa invisível para seu público certo. Imagine um grupo de pessoas que mais se parece com o que você faz, venda para elas. Ou melhor, entenda quais são os seus valores primeiro e quem é seu consumidor.

A StartD está no mercado à 15 anos, criando marcar fortes, ligadas ao seu propósito de vida.
Entre em contato e entenda um pouco mais.Todos os passos são muito importantes para definir o que uma marca é e o que ela faz – o seu propósito. Entendemos que nos dias atuais um consumidor não busca mais apenas o preço, o usuário busca uma experiência sensorial com a marca. Meio que uma bandeira para poder levantar e dizer: – Eu sou daquele grupo que usa tal aparelho, que come naquele lugar, que veste aquela camisa.

Você que busca uma dica neste post, eu vou lhe dar uma de graça: não tente vender ou falar com todo mundo. Isso te deixa invisível para seu público certo. Imagine um grupo de pessoas que mais se parece com o que você faz. Agora, venda para elas. Ou melhor, entenda quais são os seus valores primeiro e quem é seu consumidor.


A StartD está no mercado há 15 anos, criando marcar fortes, ligadas ao seu propósito de vida.
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